Reforma da Galeria Athos Bulcão deve ser concluída em 80 dias

Obras começaram este mês e estrutura receberá R$ 189,4 mil em investimentos

 

BRASÍLIA (11/10/13) – As obras para reforma da Galeria Athos Bulcão, no subsolo do Teatro Nacional, devem ser concluídas em até 80 dias, quando a estrutura terá recebido R$ 189,4 mil em investimentos, conforme confirmado hoje pela Secretaria de Cultura.

 

"Essa reforma faz parte do plano de recuperação do patrimônio cultural do DF, que começou em 2011 e, até ano que vem, devolverá todos os espaços culturais da cidade", destacou o subsecretário do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, José Delvinei.

 

A reestruturação do espaço, iniciada no começo deste mês, inclui a criação de uma nova área para o acervo artístico, adequação do piso, manutenção de esquadrias e iluminação, pintura e instalação de ar-condicionado para climatização apropriada das obras de arte.

 

"Estamos dando resposta a uma antiga reivindicação dos artistas de Brasília que estavam sem galeria pública para expor seus trabalhos. Esse é um espaço estratégico para a cena de artes visuais do DF", completou Delvinei.

 

Segundo ele, quando estava em funcionamento, a galeria recebeu mostras de grandes artistas e, após ser fechada, em 2010, foi usada como depósito para o acervo do Museu de Arte de Brasília (MAB).

 

 Fonte: Agência Brasília

Sabe Tudo de Brasília 2014